Polícia apreende crianças e adolescentes suspeitos de integrar gangue que age na Paulista

Meninos têm 11 e 12 anos e atuam no entorno da estação Trianon-Masp do metrô; dois maiores de idade também foram presos

Crianças e adolescentes roubam pessoas na Avenida Paulista em São Paulo - Foto: Amajobe News

SÃO PAULO


Grupos formados por crianças e adolescentes têm praticado roubos e furtos na região da avenida Paulista. Eles andam em turmas com oito ou nove meninos e abordam, principalmente, mulheres. Em geral, arrancam correntes e cordões dourados ou enfiam as mãos nos bolsos das vítimas em busca de carteiras e celulares.

Na manhã desta sexta-feira (8), quatro garotos de 11 e 12 anos foram apreendidos pela Polícia Militar após um desses ataques. Dois rapazes maiores de idade que estavam com o grupo também foram levados para a delegacia. Segundo a polícia, os menores de idade já tinham sido apreendidos antes e os maiores têm ficha criminal.

Foram encontrados um celular, correntes douradas, trouxas de maconha e R$ 180 em dinheiro.

PUBLICIDADE

Porque sorrir é legal
BOM HUMOR SEMPRE
compartilhe!

A reportagem de AMAJOBE NEWS passou quatro dias na avenida Paulista e flagrou uma série de ataques praticados por garotos. Após os roubos e furtos, se a vítima reage, outros quatro ou cinco meninos se juntam para intimidar com xingamentos e ameaças de pedradas.

Na tarde desta quinta-feira (7), um menino de 10 anos arrancou a corrente de uma estudante que passeava pela Paulista e que não quis se identificar. O namorado da vítima conseguiu correr atrás do garoto, que ficou encurralado atrás de uma banca de jornal.

Outros meninos com idades entre 12 e 17 anos, que integram os mesmos grupos, apareceram e fingiram não conhecê-lo. Eles encenaram uma bronca no mais novo e o convenceram a devolver o colar e pedir desculpas.

O garoto, então, enfiou o dedo na boca, tirou o pingente em formato de coração que tinha escondido debaixo da língua e o devolveu à estudante. Ele também pediu desculpas.

O garoto, então, enfiou o dedo na boca, tirou o pingente em formato de coração que tinha escondido debaixo da língua e o devolveu à estudante. Ele também pediu desculpas.

Em seguida, pediu para o namorado da estudante lhe pagar um pastel de carne com queijo. Ele comeu o pastel e continuou em frente à estação Trianon-Masp.

Quer saber mais sobre este é outros assuntos?
Acesse: amajobenews.blogspot.com

AMAJOBE NEWS
porque a vida é notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PELÉ NAMOROU XUXA E A TRANSFORMOU NUMA ESTRELA DA TV

MULHER FICA PRESA EMBAIXO DO CARRO APÓS ACIDENTE COM MOTO NO MARANHÃO

VÍDEO: MULHERES BRIGAM POR HOMEM EM MANAUS E UMA DELAS ESTÁ SEM CALCINHA