A PRESIDENTE INTERINA DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA COMEMOROU O TERRORISMO EM BRASÍLIA

A presidente interina do Conselho Federal de Medicina (CFM), Rosylane Nascimento das Mercês Rocha, compartilhou, nas redes sociais, imagens da depredação do Congresso Nacional na tarde de domingo (8). A médica postou vídeos do momento em que os invasores sobem a rampa do prédio após furar um bloqueio policial, com a legenda “Agora vai”. Ela também compartilhou uma imagem da escultura Justiça, localizada em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), vandalizada, com a frase “Perdeu mané".

Rosylane Nascimento, que também é presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), compartilhou ainda a publicação de um jornal que reportava o momento em que policiais deixaram as barreiras na Esplanada dos Ministério no momento dos atos golpistas para comprar água de coco: “Respeito à PMDF!”, escreveu. E comemorou a ação da equipe policial: "Alguém tem que ter a coragem! Viva a pmdfoficial”. “Polícia é para prender bandido e não pessoas de bem”, comentou.

O comportamento de Rosylane diverge do posicionamento do Conselho Nacional de Medicina, que escreveu uma nota na manhã desta segunda-feira em favor do Estado Democrático de Direito. “Repúdio aos atos violentos praticados no dia 8 de janeiro (domingo), em Brasília (DF), com as invasões dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF)”, escreveu o perfil oficial do conselho.

Apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Rosylane Rocha defendeu veementemente a autonomia médica durante a revisão de protocolos de atendimento sobre a Covid-19. A médica apoiou o uso de hidroxicloroquina, medicamento sem comprovação científica de eficácia contra a doença. “Autonomia do médico é um dos pilares sagrados da medicina”, escreveu. À época da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, a presidente interina do CFM chegou a fazer uma postagem de apoio à médica Mayra Pinheiro, também conhecida em grupos bolsonaristas como “Capitã Cloroquina”, e ao ex-ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, ambos convidados a depor na CPI.

Fonte: Diario de Pernambuco Foto: Reprodução/ Redes Sociais Texto: Marcos Braz - Correio Braziliense

#atosembrasilia #cfm #anamt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PELÉ NAMOROU XUXA E A TRANSFORMOU NUMA ESTRELA DA TV

MULHER FICA PRESA EMBAIXO DO CARRO APÓS ACIDENTE COM MOTO NO MARANHÃO

VÍDEO: MULHERES BRIGAM POR HOMEM EM MANAUS E UMA DELAS ESTÁ SEM CALCINHA