ESTADO DE PERNAMBUCO DEFINE CRONOGRAMA DE EXTINÇÃO DAS FAIXAS SALARIAIS DA PM E CORPO DE BOMBEIROS

As faixas salariais de soldo da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros Militar começarão a ser extintas a partir de junho deste ano. O soldo é o salário inicial relativo ao posto e graduação de cada militar.

“Para quem não entende e é de fora da corporação, soldado, cabo, sargento têm quatro níveis de remuneração para exercer a mesma função, causando uma distorção na carreira e quebrando o princípio da hierarquia, que é fundamental para as instituições militares. A gente sabe que uma tropa motivada é capaz de trazer muitos melhores resultados para o nosso estado. No Juntos Pela Segurança, a gente tem trabalhado em diversas frentes: garantia de melhor estrutura, de condições de trabalho e, agora, mais motivação com a organização das carreiras militares”, explicou a governadora Raquel Lyra.

PUBLICIDADE

Para mais vídeos como esse acesse
É de graça!

Esta é uma demanda antiga da classe em Pernambuco e a ação será desenvolvida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Administração (SAD). A primeira etapa da reestruturação na remuneração consiste na extinção da faixa “A”.

O Governo de Pernambuco irá enviar um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, que irá analisar a proposta. Atualmente um soldado da Polícia Militar de Pernambuco recebe um salário inicial de R$ 3.419,88. O objetivo é extinguir oficialmente a faixa “B” em junho de 2025 e as demais faixas em junho de 2026. Isso possibilita reajustes salariais variados.

Comente...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PELÉ NAMOROU XUXA E A TRANSFORMOU NUMA ESTRELA DA TV

MULHER FICA PRESA EMBAIXO DO CARRO APÓS ACIDENTE COM MOTO NO MARANHÃO

VÍDEO: MULHERES BRIGAM POR HOMEM EM MANAUS E UMA DELAS ESTÁ SEM CALCINHA