ESTADO DE PERNAMBUCO DEFINE CRONOGRAMA DE EXTINÇÃO DAS FAIXAS SALARIAIS DA PM E CORPO DE BOMBEIROS

As faixas salariais de soldo da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros Militar começarão a ser extintas a partir de junho deste ano. O soldo é o salário inicial relativo ao posto e graduação de cada militar.

“Para quem não entende e é de fora da corporação, soldado, cabo, sargento têm quatro níveis de remuneração para exercer a mesma função, causando uma distorção na carreira e quebrando o princípio da hierarquia, que é fundamental para as instituições militares. A gente sabe que uma tropa motivada é capaz de trazer muitos melhores resultados para o nosso estado. No Juntos Pela Segurança, a gente tem trabalhado em diversas frentes: garantia de melhor estrutura, de condições de trabalho e, agora, mais motivação com a organização das carreiras militares”, explicou a governadora Raquel Lyra.

PUBLICIDADE

Para mais vídeos como esse acesse
É de graça!

Esta é uma demanda antiga da classe em Pernambuco e a ação será desenvolvida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Administração (SAD). A primeira etapa da reestruturação na remuneração consiste na extinção da faixa “A”.

O Governo de Pernambuco irá enviar um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, que irá analisar a proposta. Atualmente um soldado da Polícia Militar de Pernambuco recebe um salário inicial de R$ 3.419,88. O objetivo é extinguir oficialmente a faixa “B” em junho de 2025 e as demais faixas em junho de 2026. Isso possibilita reajustes salariais variados.

Comente...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO DE JANEIRO DEIXA MAIS DE 100 MORTOS

DONALD TRUMP PODE VISITAR O BRASIL EM ALGUM MOMENTO

PELÉ NAMOROU XUXA E A TRANSFORMOU NUMA ESTRELA DA TV